Confira alguns passos que vão te ajudar a garantir que sua saúde bucal esteja sempre em dia 

Já reparou que, praticamente de forma automática, cuidamos de nossa pele, cabelo e rosto? Então qual é a sua desculpa para não praticar esses cuidados com a sua saúde bucal? Afinal, ela merece a mesma atenção! E isso não significa apenas escovar os dentes após as refeições e ir ao dentista quando aquela dorzinha aparecer. No texto de hoje, vamos te ajudar a montar uma rotina eficaz de saúde bucal e mudar a forma como você cuida do seu sorriso!  

Você vai precisar de… 

É simples! Para montar a sua rotina, você não vai precisar de nada mirabolante. Só os itens básicos de higiene bucal que já estamos acostumados. São eles:  

– Escova de dentes e creme dental: dê preferência às escovas de cerdas macias e cabeças arredondadas. Quanto ao creme dental, converse com seu dentista e veja o que ele recomenda;  

– Fio dental: sim, ele será item indispensável em sua rotina! Utilize-o, no mínimo, 1x ao dia; 

– Enxaguante bucal: é um ótimo aliado para deixar sua rotina mais completa! O ideal é utilizar o produto no máximo 2x ao dia. Dê preferência aos sem álcool e lembre-se sempre: ele não substitui a escovação e o uso do fio dental! 

– Raspador de língua: ou a própria escova de dentes, desde que ela realize a higienização da língua de forma eficiente. Assim, além de combater o mau hálito, você previne o acúmulo de bactérias na cavidade oral;   

– Nécessaire com todos esses itens: afinal, com seu kit em mãos, não vai ter desculpas para não realizar a higienização bucal quando estiver fora de casa. Combinado? 

– Um dentista para chamar de seu e que te receba de 6 em 6 meses: e não precisa estar sentindo dor para ir ao dentista não, hein?!  

Montando a rotina 

Abaixo, trouxemos algumas sugestões para montar a sua rotina. Sinta-se livre para fazer adaptações e montá-la da forma que fizer mais sentido para você!  

Manhã 

Pela manhã, você terá duas opções: escovar os dentes ao acordar, antes do café da manhã, lembrando de repetir a higienização em seguida, ou apenas após o café. Não se esqueça de escovar também a língua para remover as toxinas acumuladas durante a noite e se livrar do mau hálito de uma vez por todas! 

Tarde  

Escove os dentes após o almoço, sem esquecer do fio dental e do enxaguante bucal. Após o lanche/guloseimas também é importante realizar a escovação, mas, caso não seja possível no momento, faça um bochecho com água. 

Noite 

Chegou aquele momento de desacelerar e não tem coisa melhor do que fazer isso se cuidando! Passe o fio dental em todos os dentes, com cuidado, e realize uma escovação mais caprichada. Não esqueça do enxaguante bucal!  

É isso! Bem simples, concorda? Esses pequenos passos fazem toda a diferença na sua saúde bucal. Quando perceber, você já estará fazendo todos eles automaticamente e com aquele sorrisão ainda mais saudável!