Confira como a tecnologia é importante no planejamento e tratamento com alinhadores estéticos  

Os alinhadores estéticos são confortáveis, rápidos e têm um ótimo custo-benefício. E tudo isso por causa da tecnologia empregada em todo o processo de fabricação e no tratamento em si. A tecnologia 3D se faz presente em cada mínimo detalhe, e pode ter certeza: ao optar pelo uso dos alinhadores, você está usufruindo de um tratamento que conta com tudo que há de mais moderno e tecnológico no mercado.  

Planejamento 

O contato com a tecnologia já começa na etapa de planejamento dos seus alinhadores. Afinal, o ortodontista vai solicitar uma série de exames para visualizar a sua arcada dentária e a gengiva. Um desses exames é o escaneamento 3D. Ele é realizado com um aparelho pequeno, similar a uma caneta, e capaz de capturar até 6 mil fotos por segundo. Por meio deste exame, são formadas imagens em 3D, que permitem visualizar cada cantinho da boca do paciente, em todos os ângulos e proporções. Para quem não sabe, é o escaneamento que substitui o tão temido molde de gesso. Além de ser mais confortável, o exame pode ser feito em poucos minutos e traz resultados muito mais precisos.  

Uma vez feito o escaneamento, será criado um molde digital da boca do paciente. O ortodontista utilizará esse molde como base para pensar em todas as etapas do tratamento, e na movimentação individual de cada dente, para que o sorriso fique alinhado e harmonioso.  

Tratamento  

Todo o tratamento com alinhadores estéticos utiliza a tecnologia 3D. Os próprios alinhadores são produzidos por meio da tecnologia CAD/CAM, onde CAD se refere ao processo de escaneamento digital e CAM, à impressão 3D e produção dos aparelhos. 

Os pares de alinhadores correspondentes a cada etapa do tratamento possuem diferenças muito pequenas. Dessa forma, os dentes se movimentam aos poucos em direção à posição correta. Mas lembre-se: isso só acontece se o paciente utilizar os alinhadores de forma regrada e comparecer a todas as consultas para a troca de seus pares e avaliação.  

Como podemos ver, os alinhadores e a tecnologia 3D caminham juntos. Essa associação é capaz de trazer resultados muito mais precisos e rápidos, e que não interferem na rotina dos pacientes, o que faz com que os alinhadores sejam uma opção bastante vantajosa para aqueles que querem um sorriso mais harmonioso.