No início do ano, uma coisa é certa: o verão está a mil e as temperaturas também! E é nessa época que nos preparamos para viajar, ir à praia, enfim, dar passeios para aproveitar o dia. Entretanto, nesses momentos em que saímos da rotina, é importante ficarmos atentos para não descuidar do uso dos alinhadores. Só assim vamos alcançar o resultado que desejamos, sem atrasos no tratamento 

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a manter seu tratamento em dia nesse verão!  

Cuidado com as bebidas  

Não é novidade para ninguém que bebidas quentes danificam os alinhadores. Mas o que muitos não sabem é que bebidas geladas, com exceção da água, também não são muito recomendadas. Portanto, retire o seu alinhador se for beber algo e guarde-o na caixinha.  

Use e abuse do protetor labial 

Nossos lábios também ficam ressecados no verão, devido ao sol e ao calor. Por isso, é importante usar um protetor labial. Além de ajudar na proteção contra os raios ultravioletas, ele deixa os lábios hidratados, amenizando qualquer tipo de desconforto na hora de tirar e colocar os alinhadores.  

Carregue sempre a caixinha dos alinhadores 

Afinal, quando não estamos em casa, é comum tirarmos o aparelho com maior frequência, seja para comer ou beber algo. E a chance de perder também é maior né? Por isso, leve sempre a caixinha com você. Assim, você evita de deixar o alinhador sobre alguma superfície e acabar esquecendo. Sem contar que é muito mais higiênico! 

Aproveite o frescor do enxaguante bucal  

O enxaguante bucal é um grande aliado na hora de higienizar os alinhadores. Mas a melhor parte de fazer isso no verão é que você terá dois benefícios: alinhadores limpinhos e um sorriso refrescante! Experimente deixar os alinhadores de molho em enxaguante bucal por 20 minutos e aproveite!  

Em suma, o verão é uma estação deliciosa e o fato de usar alinhadores não vai te fazer deixar de aproveitar nadinha dela. Com as dicas acima, você consegue não só curtir cada minutinho do verão, como manter o tratamento com os alinhadores em dia. Não tem coisa melhor!